Nossa vida / Our life

Saturday, September 30, 2006

Amanha já é dia de eleições…

Esse ano eu estou bem por fora de tudo. Como mudei no começo do ano não fui transferir meu titulo, na verdade não foi esquecimento, foi de propósito mesmo, porque toda eleição eu era convocada para trabalhar e isso era um pouco cansativo, passar um domingo todo com esse calor. E para mim não tem nenhuma vantagem porque não sou funcionaria publica. Então fiquei com receio de me chamarem de novo e fiz essa proeza de não transferir...
Por conta disso não acompanhei nada de campanhas, candidatos, só sei que a cada dia aparecem mais sujeiras que estavam escondidas em baixo do tapete e isso nos frustra sobre nosso governo. Para nós que vemos a situação de miséria em que muitas pessoas se encontram hoje, a saúde publica nesse caos... não há palavras pra expressar tamanha indignação não é?
Eu estava pensando, mas sem votar também não estou fazendo minha parte para mudar um pouco esse pais, mas ao mesmo tempo penso será que ainda existe alguém em quem confiar?
Oro pelo dia em que tenhamos um homem de Deus governando, um homem temente ao Senhor que olhe para o povo de uma maneira diferente, não apenas para o poder e o dinheiro.


“Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes. Que tudo que vocês fizerem seja feito com amor.”
1Corintios 16: 13-14.
PAZZZ!!!
Kathia
posted by Kathia at 12:15 AM 1 comments

Wednesday, September 27, 2006

PEGADAS NA AREIA


Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando na praia, com o Senhor,
e através do céu passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era o meu e o outro era do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou diantede nós, olhei para trás, para as pegadas na areia enotei que muitas vezes, no caminho da minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também, que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso entristeceu-me deveras, e perguntei então ao Senhor:
"Senhor, Tu me dissestes que, uma vez que euresolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo todo o caminho mas, notei que durante as maiores tribulações do meu viver havia na areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas. Não compreendo por que, nas horas que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixastes".
O Senhor me respondeu:"Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento. Quando vistes na areia apenas um par de pegadas, foie xatamente aí que Eu, nos braços...te carreguei".
posted by Kathia at 6:29 PM 1 comments

Sunday, September 24, 2006


posted by Kathia at 7:49 PM 2 comments



Já estamos no finzinho do domingo de novo, amanha é segunda e tudo começa de novo... Hoje depois do culto fomos para o almoço de despedida do nosso pastor Marcus, ele e sua esposa Tâmara estão indo passar seis meses na Inglaterra. Ele é inglês e é missionário de uma agencia missionária de Londres, e faz parte do contrato deles com a missão voltar a cada 3 anos, e passar 6 meses lá.
Então, depois do culto teve um almoço bem gostoso com o pessoal da igreja. No próximo domingo ele sairá oficialmente da igreja e receberemos o novo pastor. Porque depois desses 6 meses, ele voltara para um nova igreja em João Pessoa.


*******************************************


Também estamos começando o novo projeto de inglês na igreja. Já foram distribuídas varias fichas de inscrições, entre membros e o pessoal do bairro. Todos estão muito entusiasmados. O pessoal aqui do prédio esta querendo participar, vizinhos da igreja... para nos isso é muito importante, pois estamos vendo nesse curso a oportunidade de falar da Palavra de Deus `aqueles que ainda não a conhecem. Seja em inglês, seja em português, o que o Senhor quer é que o evangelho seja pregado, não é?


********************************************


Hoje estava meditando nessa palavra:

“Naquele tempo o imperador Augusto mandou uma ordem para todos os povos do Imperio. Todas as pessoas deviam se registrar a fim de ser feita uma contagem da população...

... Por isso Jose foi de Nazaré, na Galileia, para a região da Judéia, a uma cidade chamada Belém, onde tinha nascido o rei Davi. Jose foi registrar-se porque era descendente de Davi. Levou consigo Maria, com quem tinha casamento contratado. Ela estava grávida, e aconteceu que, enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo de a criança nascer. Então Maria deu a luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão.”
Lucas 2:1 e 4-7

Como diz na Palavra de Deus, Deus não é homem para que minta nem filho do homem para voltar atrás, não é? Deus é um Deus de promessas, e que cumpre as promessas. Tudo no tempo certo, no tempo preparado pelo Senhor.
Nesses versículos acima, diz que naquela época o imperador mandou que todos se registrassem, para haver uma contagem das pessoas. E Jose como era de Belém, precisou ir ate lá para se registrar, mal sabia ele que esse era o plano do Senhor para o nascimento de Jesus, pois a promessa de Deus era que o Salvador nasceria em Belém.

“ Belém-Efrata, você eh uma das menores cidades de Judá, mas do seu meio farei sair aquele que será o rei de Israel. Ele será descendente de uma família que começou em tempos antigos, num passado muito distante.” Miquéias 5:2


Deus faz coisas inusitadas para que o plano dele se cumpra em nossas vidas, se o Senhor disse que vai te levar para outro lugar, se Ele disse que vai te transformar... seja o que for que Deus tenha te prometido, Ele vai cumprir. Vai acontecer alguma coisa que vai te levar, que vai te transformar, que vai te curar, etc... Aqui o Senhor permitiu que houvesse essa contagem de pessoas para que Maria e Jose estivessem em Belém no tempo do nascimento de Jesus. E a promessa foi cumprida para que não houvesse duvidas.
E nas nossas vidas hoje, o Senhor também vai permitir que algo aconteça para que a promessa d’Ele se cumpra.
Não sei se consegui passar o que na verdade estou sentindo sobre isso, mas exemplificando: Deus cumpre tudo o que Ele prometeu, basta cremos!
Semana abençoada a todos
Kathia
posted by Kathia at 7:25 PM 0 comments

Saturday, September 23, 2006

“Ninguém poe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forcará a roupa, tornando pior o rasgo. Nem se poe vinho novo em vasilha de couro velha; se o fizer a vasilha rebentara, o vinho se derramara e a vasilha se estragara. Ao contrario, Poe-se vinho novo em vasilha de couro nova; e ambos se conservam.”
Mateus 9:16 e 17.

“ No one sews a patch of unshrunk cloth on an old garment, for the patch will pull away from the garment, making the tear worse. Neither do men pour new wine into old wineskins. If they do, the skins will burst, the wine will run out and the wineskins will be ruined. No, they pour new wine into new wineskins, and both are preserved.” Mathew 9:16 – 17


As vezes precisamos deixar Deus fazer uma limpeza em nosso coração. Colocar toda aquela velharia fora e nos dar algo novo, como diz esse versículo, precisamos de uma vasilha nova para receber do vinho novo.
Beijosss
Kathia
posted by Kathia at 10:20 PM 0 comments

Saturday, September 16, 2006

"Pois o Senhor é bom;
o seu amor dura para sempre,
e a sua fidelidade não tem fim" (Salmo 100:5).

Essa semana quando eu estava voltando pra casa, passei por uma praca no centro da cidade, que as vezes tem uma senhorinha falando de Deus, ela com o violao, canta, fala do Senhor e sempre chama a atencao de algumas pessoas que acabam parando e escutando...
E quando eu estava passando por la nessa semana ela estava falando que a fidelidade de Deus dura para sempre.
Voltei pra casa refletindo sobre isso.
Realmente, a Biblia diz que a fidelidade do Senhor dura de geracao a geracao, que nunca tem fim! Nao é apenas em algumas areas de nossa vida ou durante determinado tempo, mas Deus é fiél sempre. As vezes eu olho pra tras na minha vida, naquele tempo em que eu ainda nao conhecia ao Senhor, e so oque eu posso dizer é Meu Deus, como Tu me cuidou, heim... isso porque Ele é fiel!
Era fiél, é fiél, e sempre sera...
Quando eu e o Jimmy comecamos a namorar eu pensava Senhor como isso vai dar certo? Eu aqui ele la, tem um oceano entre nos. Mas Deus continuou sendo fiél!
E quando decidimos o momento de casar... de novo falei ao Senhor: como poderemos Senhor? nao temos condicoes de fazer nada: festa, comprar coisas pra dentro de uma casa, enfim sobreviver. E Deus continuou fiél!
Se tem uma coisa na minha vida que eu agradeco ao Senhor todos os dias da minha vida é a fidelidade d'Ele.
Hoje estamos aqui, longe de nossas familias, mas na vontade do Senhor. Alegres no Senhor, porque Ele supre todas as nossas necessidades.

"Agradecam a Deus, o Senhor, anunciem a sua grandeza
e contem as nacoes as coisas que Ele fez.
Cantem a Deus, cantem louvores a Ele,
falem dos seus atos maravilhosos.
Tenham orgulho daquilo que o Santo Deus tem feito.
Que fique alegre o coracao de todos os que adoram
a Deus, o Senhor!"
Salmo 105:1 a 3


Estou aqui escrevendo esse post e ouvindo a musica God He Reigns do Hillsong e isso me fez parar um instante e adorar ao Senhor porque Deus reina e sempre reinara. Deus é maravilhoso... Como eu gostaria que as pessoas que fazem de suas vidas tao complicadas pudessem conhecer a Deus dessa maneira tao simples e poderosa que Ele é.
Até mais
Beijossssssss
Kathia
posted by Kathia at 12:06 AM 1 comments

Monday, September 11, 2006

“ Simão respondeu:
_ Mestre, nos trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o Senhor esta mandando jogar as redes, eu vou obedecer.
Quando eles jogaram as redes na água, pescaram tanto peixe, que as redes estavam se rebentando.”
Lucas 5: 4 a 6


As vezes Jesus nos manda jogar a rede no mesmo lugar!
Não importa onde foi ou como foi, se você esta sentindo Deus falar, volte, jogue a rede de novo!
“When he finished teaching, he Said to Simon, Push out into deep water and let your nets out for a catch.
Simon said, Master, we’ve been fishing hard all night and haven’t caught even a minnow. But if you say so, I’ll let out the nets.
It was no sooner said than done – a huge haul of fish, straining the nets past capacity.
Luke 5:4 – 6.
posted by Kathia at 10:00 PM 1 comments

Saturday, September 09, 2006

“Quem toca no meu povo, toca na menina dos meus olhos. Portanto, eu mesmo lutarei contra você.”
Zacarias 2:8 e 9.


Ultimamente os dias tem passados tão rápidos, nos já estamos em setembro e parece que foi ontem que o ano começou.
As vezes o meu dia passa rápido demais e cheio de atividades, que eu já acordo correndo, tentando conciliar alguma tarefa de casa com café da manha.
Quando chega a noite quero so tomar banho e dormir. No outro dia percebo que eu não tive um tempo a sos com o Senhor, mas ao mesmo tempo que fico tentando arrumar um tempinho nesse novo dia, acabo fazendo outras coisas e tudo passa de novo.
Veja bem, eu estou falando sobre um tempo “a sos” com Deus, não de pequenas orações que fazemos ao longo do dia. Esse tipo de oração acho que todos nos fazemos o tempo todo. Pois a Bíblia já diz “orai sem cessar”.
E quando eu percebo que fiquei mais um dia sem um momento especial com o Senhor qu me sinto um pouco triste, porque sei que Ele tem um tempo para mim todos os dias.
Como diz nesse versículo em Zacarias, nos somos a menina dos olhos de Deus, Ele nos cuida de uma maneira especial e não somente quando temos momentos a sos com Ele, ou se oramos pedindo pra que Ele nos cuide, Ele cuida sempre, pois nos somos o Seu povo!
Em Deuteronômio 3:22 diz:
“Não os temais, porque o Senhor vosso Deus, eh o que peleja por vos”.

Nos temos a confiança de que em qualquer situação o Senhor esta indo na nossa frente, pelejando por nos, tirando aquelas pedrinhas, arbustos... qualquer obstáculo que possa surgir em nosso caminho.
Hoje, eu só queria dizer que mesmo quando não somos tão fieis ao Senhor, Ele continua fiel. Ele quer ter um tempo separado com cada um de nos, mesmo que fiquemos em silencio na presença d’Ele, mas Ele não nos esquecera se não o tivermos.

“Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a Ele”.
(1Pedro 2:9)

Bom final de semana na presença do Senhor.
Beijo no coração.
Kathia
posted by Kathia at 5:14 PM 2 comments

Thursday, September 07, 2006

Hoje almocamos na igreja... Foi o dia de convivencia na igreja. Eh um dia em que pessoas da Igreja Anglicana passam o dia todo juntos, almocam, conversam, se divertem...
Pra mim eh uma novidade, pois sou nova na Igreja Anglicana e mesmo pro Jimmy que sempre foi anglicano, porque na Inglaterra nao eh assim.
Foi legal, sempre eh bom estar em comunhao com as pessoas da igreja...

Bom... agora eh so aproveitar o feriado prolongado... trabalho so na segunda!!!

Beijo
posted by Kathia at 6:03 PM 2 comments

Sunday, September 03, 2006

Hoje no culto o pastor pregou sobre Ester, e me fez lembrar o dia do meu casamento, pois o Pastor Elton também falou o mesmo versículo, naquele dia:

“...porque, aonde quer que tu fores, irei eu e, onde quer que pousares a noite, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.”
Rute 1:16


Tão bonito esse versículo não é? Mais bonita é a historia toda de Rute, uma mulher valente, escolhida por Deus, que abandonou a sua terra e foi para um lugar distante, novo...
E o Senhor tinha um propósito para a vida dela naquele lugar. Ela decidiu seguir sua sogra, e não mediu esforços para ajudá-la naquele lugar, trabalhou e mais do que tudo CONFIOU em Deus, no Deus de Naomi, que era estranho para ela, mas ela creu n’Ele e Ele foi fiel, pois o plano já havia sido planejado pelo Senhor... E hoje ela esta na genealogia de Jesus, que belo plano foi esse não é?

Creio que o Senhor tem um plano para cada um de nos como teve um para Rute, um plano que já olhe para o futuro, que já tem tudo resolvido sobre quais pessoas conheceremos, quais acontecimentos serão importantes para nos... enfim sobre tudo, porque Deus é Deus!
Obrigada Senhor pelo plano que Tu tens para todos nos... Receba Senhor toda a nossa adoração, nosso louvor, porque Tu es Santo!

posted by Kathia at 10:30 PM 1 comments

Saturday, September 02, 2006

posted by Kathia at 9:42 PM 0 comments

Friday, September 01, 2006

" Mesmo nao florescendo a figueira,
e nao havendo uvas nas videiras,
mesmo falhando a safra de azeitonas,
nao havendo producao de alimento nas lavouras,
nem ovelhas no curral
nem bois nos estabulos,
ainda assim eu exultarei no Senhor
e me alegrarei
no Deus da minha da minha salvacao.
O Senhor, o Soberano, eh a minha forca;
Ele faz os meus pes como os do cervo;
faz-me andar em lugares altos."
Habacuque 3:17-19 NVI
Hoje vou so deixar esse versiculo para meditarmos um pouquinho...
Boa noite a todos.
Kathia
posted by Kathia at 8:41 PM 0 comments