Nossa vida / Our life

Tuesday, July 31, 2007


Lençol Sujo

Um casal, recém casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo.
Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido:
- Que lençóis sujos ela está pendurando no varal!
Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido observou calado.
Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido:
- Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis brancos, alvissimamente brancos, sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido:
- Veja ! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou !? Porque , não fui eu que a ensinei.
O marido calmamente respondeu:
- Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela!
E assim é.
Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos.
Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações.
Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.
Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos.
Lave sua vidraça.
Abra sua janela.

"Tire primeiro a trave do seu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão" (Mateus 7:5)

Deus te abençoe !

Texto tirado do site Jesus Voltara (www.jesusvoltara.com.br)

posted by Kathia at 1:33 PM 0 comments

Sunday, July 29, 2007


Hoje pela manha fomos em outra igreja chamada All Sants, porque faz parte do processo de selecao para o Jimmy ser ordenado. Eles pediram que ele fosse em algumas igrejas diferentes e fizesse um relatorio sobre isso.
Essa igreja eh uma igreja tradicional, eles dizem que eh metade catolica e metade da Igreja da Inglaterra (que eh a Anglicana), o culto realmete pareceu bem catolico, com mais algumas coisas tipo incensos e coisas assim.
Para mim seria mais dificil frequentar uma igreja assim, mas fico feliz que elas existam, porque com certeza ha uma igreja certa para cada tipo de pessoa. As pessoas de la sao muito amaveis e sabem fazer visitantes se sentirem bem.
Provavelmente no proximo final de semana iremos em outra...
Depois do almoco fomos ao centro dar uma caminhada, e logo depois Jimmy foi trabalhar e eu fiquei por aqui, sem nada pra fazer... :-( Passei uma tarde meia que procurando algo pra fazer, mas sem saber o que, nao sei se alguem consegue entender...
Resolvi organizar algumas coisas, passar aspirador na casa, olhar catalogo de lojas (sem comprar nada), dormir... enfim foi uma longa tarde.
Agora, ja esta tarde, vou deitar assistir um pouco de tv. Ja conversei com mae, pai e irma, ja coloquei a noticia em dia hehehe... As vezes do nada, da aquela saudade, vontade de estar perto, de poder passar horas conversando, de fazer coisas que so em familia a gente faz, mas tudo eh tao longe. Quando comeco a pensar nisso, ja tento parar e fazr alguma coisa, porque sei que nao da pra ir assim, tipo passar o dia na casa da mae e voltar...
Mas creio que tudo eh a vontade do Senhor e isso me fortalece. E sei que um dia tudo sera recompensado.
Boa noite a todos. Beijoss
posted by Kathia at 11:00 PM 0 comments

Saturday, July 28, 2007

Blog de cara nova!!!!
Tava cansada daquele template, e tava naquela dúvida: será que deleto o blog, será que não deleto? Então resolvi mudar o template e ver no que dá...
Fim de semana chegou e continuamos sem água, na verdade, agora que estamos sentindo os efeitos da falta de água, porque aqui nessa parte da cidade foi o último lugar a acabar. A gente não faz idéia de quantas vezes usamos a descarga no banheiro por dia até o dia que ficamos sem água :-(
Mas hoje alguem na rua comentou que talvez na terça ja tenhamos água. Vamos esperar e ver!
Na segunda provavelmente vou estar de folga, pelo menos isso é o que ainda esta combinado, mas pode mudar.
O clima aqui ta bom, hoje foi um dia de sol, mas agora a noite veio uma chuvinha e sempre a noite da uma esfriada, na verdade de verão aqui não tem é nada.
Ontem quando estava orando Deus me deu um versículo que vou deixar aqui pra vocês tambem:
"Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.
Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde, e vocês encontrarão descanso.
Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve."
Mateus 11:28-30
Beijinhossss

posted by Kathia at 1:46 PM 0 comments

Wednesday, July 25, 2007

Atualizando...

Por aqui tudo bem ainda, continuamos com agua, energia e tudo o mais.
Nessa parte da cidade, é a unica que ainda tem agua. Mas nós estamos com problemas para o banho, porque aqui a maioria das casas tem banheiras, entao enchemos nossa banheira para guardar agua e agora nao podemos tomar banho, e corremos o risco de tirar a agua e ficar sem nada.... mas a academia fica aqui perto e ainda tem agua lá, entao estamos indo diariamente pra tomar banho.
Continuo sem trabalhar propriamente, mas todo o dia precisamos ir pra fazer alguma coisa e talvez pra que o chefe nao diga: você esta sendo pago sem fazer nada! Ficamos la so por algumas horas, porque nao tem agua, entao o banheiro esta interditado...
Minha irma acabou de chegar do sul ontem, tadinha, ta numa gripe... parece que tava muito frio por lá e acabou pegando essa gripe. No sabado passado foi o casamento da minha prima Ilse, aproveito pra desejar os parabens a eles e as melhores bençaos de Deus sobre eles.
Vou indo... beijinhos e que Deus nos abençoe!
posted by Kathia at 1:15 PM 0 comments

Monday, July 23, 2007

OFF


Estou de folga hoje, fui trabalhar pela manha e eles decidiram que fechariam devido a falta de agua. Agora a nova novidade eh que talvez fiquemos sem energia tbem... :-o
Mas isso nao eh certeza, entao estou orando que isso nao aconteca. Hoje o vizinho me falou que nos ainda estamos tendo agua, porque nossa agua esta vindo de outro centro de abastecimento, entao aqui nesse bairro ainda esta tudo bem! Gracas a Deus!

Ontem atualizei meu album do Picassa, se alguem quiser dar uma olhadinha o endereco eh esse: http://picasaweb.google.com/KathiaRocks

Beijos


posted by Kathia at 4:33 AM 0 comments

Sunday, July 22, 2007

Impossivel telefonar

Hoje foi impossivel falar com minha familia no Brasil, minha mae nao escutava o que eu falava e meu pai nao entendia nada! Deve ser algum problema causado pela chuva.

Hoje a chuva nao veio, mas a situacao continua a mesma. Cidades vizinha e arredores estao cheios, pessoas continuam ilhadas. Vi pela tv que muitos tem sido resgatados por barco ou helicoptero. Milhares de pessoas perderam tudo.

Para nos, a novidade eh que podemos ficar sem agua por alguns dias. Isso porque a estacao de agua que abastece a cidade esta debaixo d'agua!

Nao sei o que pode acontecer amanha, se vou trabalhar normalmente ou nao, porque sem agua provavelmente muitas coisas vao estar fechadas.

Beijoss
posted by Kathia at 4:25 AM 0 comments

Friday, July 20, 2007

Chuva...


Hoje o dia foi de chuva!
Esta chovendo desde a meia noite sem parar, mas nao aquela chuva forte, uma chuva fina e continua. Eu trabalhei o dia todo e nao fazia ideia do tamanho estrago que essa chuva causaria.
Quando faltava 1 hora pra eu sair do trabalho, pessoas comecaram a comentar se poderiam chegar em casa ou nao. Pais comecaram a chegar pra pegar as criancas e falavam que tinham ficado mais de 3 horas em congestionamentos por causa da chuva, eu ja comecei a me assustar, porque moro aqui a pouco tempo e na verdade nao sei quais areas poderiam estar afetadas.
Mas gracas a Deus no caminho que eu faco pra voltar estava tudo bem, eu so molhei os pes e a barra da calca. Essa foto que eu coloquei eh em uma das ruas aqui do centro da cidade, esta desse jeito porque tem um rio em um parque e ele transbordou.

Todo mundo aqui esta apavorado, eh uma situacao que nao acontece e pessoas estao sem saber oque fazer. Muitas cidades estao bloqueadas, porque os rios as fecharam. Muitos iram passar a noite em carros nas rodovias, porque nao podem voltar nem continuar o caminho.

Vou continuar atualizando o blog para quem quiser acompanhar um pouco.
Mas ninguem precisa se preocupar conosco porque felizmente nada pode acontecer aqui, nosso Deus eh o deus que cuida e nos protege.

Beijos
posted by Kathia at 9:59 PM 0 comments

Saturday, July 07, 2007

Hoje fez um dia mais agradavel por aqui, teve um solzinho gostoso e nao choveu... :-)
A tarde recebi uma ligacao de uma amiga brasileira que mora aqui, nos convidando para um churrasco na casa dela, e la tambem estavam mais brasileiros que moram aqui.
Tambem conheci uma amiga de orkut, que iria conhecer amanha.
Foi uma tarde agradavel e divertida, com direito a churrasco a la brasileira! hehehe

As vezes lemos tantas coisas desagradaveis que acontecem atraves da internet, crimes e todo o tipo de maldade. Mas eu estava pensando outro dia, como tantas coisas boas tambem vieram com a internet, por exemplo, eu posso falar com minha familia diariamente. E uma coisa que tenho feito muito ultimamente eh escutar a Radio Casa de Davi , pela net, isso tem me abencoado muito. Eu ja chego em casa do trabalho e conecto a radio, sempre tem bons louvores e mensagens edificantes. Muitas vezes tenho aproveitado esses momentos quando estou so em casa para realmente me render a presenca do Senhor.
Agradeco a Deus por isso, e realmente Ele tem falado comigo em momentos assim. E que o Senhor continue abencoando e prosperando ministerios assim que levam a palavra d'Ele aos 4 cantos do mundo.
posted by Kathia at 8:51 PM 20 comments

Wednesday, July 04, 2007



Hoje a noite experimentei minha nova chapinha (na verdade nao sei se esse eh o nome, mas eh assim que conheco...). Comprei uma nova na terca feira, porque a minha quebrou ha umas semanas atras, coloquei na mala sem cuidado nenhum e aih ja viu no que deu. Mas antes de comprar essa, comprei uma na semana passada que custou soh 2, 50 libras, fiquei toda feliz que achei uma promocao, mas se eu seguisse os conselhos da minha irma que sempre diz que quando eh muito barato talvez nao preste... quando cheguei em casa fui experimentar, e nao valia nem 0,10 centavos, mao esquentou nada! Entao tive que comprar uma mais cara e deixar aquela pro Jimmy devolver... Essa de agora eh boa!!

Ah... falando em devolver, olha soh oque meu amado esposo me fala ontem, ele foi no mercado comprar algumas coisinhas pra casa, e entre tudo estava o cha, quando fui abrir a caixa vi que nao era de saquinhos, aih mostrei pra ele e que ele havia se enganado. Entao ele descaradamente disse, pode deixar que vou levar pra devolver, vou dizer que minha esposa comprou por engano e ela nao eh daqui eh do Brasil!! Da pra acreditar??

Bjoss
posted by Kathia at 11:18 PM 0 comments