Nossa vida / Our life

Tuesday, December 25, 2007

“Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.”
Jô 15:7


Se estamos firmes em Jesus, se permanecemos nEle, assim como o ramo que esta na videira e produz frutos, somos podados para dar-mos mais frutos!
É fácil querermos mais de Deus, querermos mais dons, fazer mais para o Reino. São desejos plantados pelo Senhor em nossos corações. Então os aceitamos e ansiamos por isso. Mas logo vem o Senhor e nos poda, para que frutifiquemos, para recebermos aquilo que desejamos. Mas nesse momento, quando algumas coisas que fazem parte de nossas vidas é tirada, quando conceitos precisam ser refeitos, coisas deixadas para trás, e etc, etc, etc... Isso dói! Nos deixa sensíveis e frágeis!
Não é algo que acontece só comigo ou com uma pequena porcentagem de pessoas. É algo que acontece com todos aqueles que permanecem firmes com Jesus (Ele é a videira, nós somos os ramos).
O que quero dizer com esse versículo, pelo que eu sinto hoje, é que esse ano de 2007 que esta acabando foi o ano da poda, muita coisa doeu, machucou, precisou ser mudada, sonhos abandonados... (isso digo por mim e pela minha família também), mas sinto que Jesus esta dizendo que em 2008 vamos dar mais frutos, novos frutos, frutos para o Reino! Eu creio e tomo posse pela minha fé que o próximo ano vai ser um ano florido para nós!
Então, você que está lendo esse post, também cultive essa palavra no teu coração.
Família, a poda não foi fácil, mas é porque Deus nos ama e o melhor esta vindo. Então creiam, e peçam o que quiserem, porque será concedido, pois estamos firmes em Jesus!
Amo vocês!
Beijos a todos e Feliz natal!
posted by Kathia at 3:20 PM 0 comments

Wednesday, December 05, 2007


Na segunda feira passada fizemos esse wreath no Connect (eh o nome do grupo de esposas dos estudantes do Trinity College), temos encontros todas as segundas-feiras a noite, mas eu nao vou sempre.
Foi legal fazer o wreath, so nao sei como chama em portugues, e alias eu nao lembro de ter visto um no Brasil antes...
Alem de cada um fazer o seu, tambem tivemos a explicacao do que ele significa, o que eu achei muito interessante! Vou tentar explicar aqui pra voces tambem:
Bem, ele eh feito de 5 velas, sendo que podem ser 4 vermelhas ou azuis e 1 branca ou ouro.
Cada vela deve ser acesa a cada domingo de dezembro, sendo que no primeiro se acende a primeira, no segundo a primeira e a segunda e assim por diante, ateh serem acesas todas as 5 no dia de natal. E a branca ou ouro deve ser deixada por ultimo.
Diz que ha varias tradicoes sobre o significado de cada vela, mas nos vimos esse aqui:
1. vela - representa os patriarcas (como Abraao, Davi, etc...)
2. vela - representa os profetas
3. vela - representa Joao Batista (anunciando a vinda de Jesus)
4. vela - representa Maria (mae de Jesus)
5. vela - representa Jesus Cristo
Cada um dos quatro domingos nos lembramos aqueles que prepararam a vinda de Jesus. Os patriarcas podemos focar em Abraao, nosso pai da fe, e Davi, antecessor de Jesus. Os profetas nos dao a oportunidade de refletir sobre as profecias relacionadas a vinda de Cristo. Joao Batista, aquele que proclamou o Salvador e Maria aquela que teve Ele em seu utero completa a figura.
Para cada vela, ha diferentes oracoes, feitas no momento de acende-la.
A senhora que explicou sobre o Advento Wreath, tambem disse que algo especial feito pelas familias na epoca do natal, que os pais geralmente deixam as criancas acenderem, fazerem as oracoes e depois apagarem as velas. E tambem nos explicou que eh algo bom para ser feito na igreja, aproveitando a oportunidade para falar sobre o nascimento de Cristo com aqueles que nao frequentam muito a igreja.
Espero que tenham intendido um pouco. Eu na verdade achei que seria so algo diferente, tipo uma diversao na noite, mas achei muito interessante e eh algo que realmente nos deixa na espectativa do natal e comemoracao do nascimento de Cristo.
Beijos
posted by Kathia at 11:17 PM 0 comments