Nossa vida / Our life

Wednesday, July 26, 2006

"Venham a mim, todos voces que estao cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coracao humilde; e voces encontrarao descanso. Os deveres que eu exijo de voces sao faceis, e a carga que eu ponho sobre voces e leve."
(Mateus 11:28-30)
Como pode ser dificil servir a Deus? Se Jesus, aquele que eh fiel e justo, que nos deu a salvacao, diz que o que Ele exige eh facil de ser cumprido e que a carga que precisamos carregar eh leve.
Agora, aqui escrevendo veio uma frase em minha mente: mas mesmocargas leves nos cansam quando precisamos andar por muito tempo!
Eh verdade, nao eh? A uns dias atras, eu precisei trazer uma sacola leve do supermercado, mas devido ao tempo que precisei carrega-la e as dificuldades pelo caminho meus bracos cansaram. Isso acontece!
Entao algo importante: 1. irmos a Jesus agora, com nossas pesadas cargas, essas toneladas de problemas, desilusoes, perdas, doencas, dificuldades... tudo que acumulamos diariamente sobre nos e que impedem nossa caminhada. Entregar-mos tudo a Ele e receber-mos o descanso que Ele nos promete.
2.aprender-mos com Jesus a viver uma vida mais leve. Andando como Ele, sendo bondosos e humildes. Eh o que Ele nos diz: sigam-me, aprendam comigo assim encontrarao descanso.
O que Ele nos pede eh facil e a carga eh leve, mas... mesmo carregando uma carga leve, como nao cansar?
Indo diariamente a presenca do Senhor, pedindo a plenitude do Seu Espirito sobre nos, que nos da forcas, sabedoria, direcao, ousadia, alegria...
"...Porque, quando perco toda a minha forca, entao tenho a forca de Cristo em mim." (2Cor 12:10)
"... A alegria que o Senhor da fara com que voces fiquem fortes." (Neemias 8:10)
Deus eh a nossa forca em todos os momentos e em qualquer situacao. Entao, sejamos fortes! Nao por nos mesmos, mas pelo Espirito de Deus que habita em nos.
Beijinho
Kathia
posted by Kathia at 10:00 PM

1 Comments:

Olá querida, te encontrei no link da Hei minha amada amiga e vim te fazer uma visita, só que foi amor a primeira vista!! Como suas mensagens são lindas, Deus continue a usa-la desta forma a nos abençoar. Uma linda semana. Bjs

Monday, 31 July, 2006  

Post a Comment

<< Home