Nossa vida / Our life

Saturday, May 20, 2006

Nossa semana

Ola amigos
Nossa, essa semana passou muito rápido, e eu acabei nem escrevendo nada no blog :-(
Mas vou tentar falar um pouquinho sobre essa semana .
No domingo à noite visitamos a Igreja Vineyard que é junto com o Projeto Motivar, fica em uma favela chamada Roda de Fogo aqui em Recife. Conhecemos um casal de missionários ingleses em um grupo de oração que participamos todos os meses, e eles estão fazendo um trabalho muito bonito lá.
Foi muito bom ir lá, conhecemos pessoas novas, um trabalho bonito que começou com uma senhora há 10 anos atrás, é muito lindo ver o que Deus faz através de pessoas que se disponham nas mãos d’Ele.
Na segunda pela manha tínhamos o encontro mensal de oração com alguns missionários da Inglaterra que moram aqui em Recife e em Olinda, foi muito bom também. O nosso único problema, e isso é em relação a qualquer lugar que vamos, é a distancia, tudo aqui é muito longe, pra quem era acostumada com cidade do interior em que tudo é perto... Só para ir ate esse café da manha com oração foram 1hora e 30 minutos entre metrô e ônibus, então tivemos que sair de casa as 7 horas para chegar lá as 8.30 :-(
Mas foi uma benção, na volta pegamos o ônibus errado, passamos no meio de um bairro bem pobre, que ainda tinha muita água da chuva de domingo, então eu pude entender porque muitas casas tem um buraco, como um valo (não sei como chama aquilo, acho que no sul é valo pra escorrer água) , é pra quando chover a água não entrar nas casas, então eles fazem esse buraco bem grande no comprimento da casa e o vizinho continua, fazendo isso até o fim da rua, e fazem como uma ponte com tabuas em frente aos portões, para passarem. Uma vez passei e achei estranho aquilo, ainda mais que tinha um pouco de água parada, já podre lá, mas agora que passei no dia da chuva deu pra entender melhor.
É um pouco triste ver a situação de algumas pessoas que moram em lugares como aquele, casas em cima de morros justamente em cima de outra casa, que pode vir a desabar a qualquer momento. As pessoas lá tinham colocado daquelas lonas pretas, desde a casa de cima do monte até a casa de baixo pra ficar um pouco mais seguro... E torna-se bem mais triste ver tudo isso justamente no dia em que você estava em um bairro na beira da praia com apartamentos luxuosos de frente para o mar... Essa mudança de vista, nos faz pensar bem mais sobre isso e nos faz lembrar como é bom ter um lugarzinho simples, mas seguro para morar.
posted by Kathia at 6:29 PM

0 Comments:

Post a Comment

<< Home