Nossa vida / Our life

Sunday, September 24, 2006



Já estamos no finzinho do domingo de novo, amanha é segunda e tudo começa de novo... Hoje depois do culto fomos para o almoço de despedida do nosso pastor Marcus, ele e sua esposa Tâmara estão indo passar seis meses na Inglaterra. Ele é inglês e é missionário de uma agencia missionária de Londres, e faz parte do contrato deles com a missão voltar a cada 3 anos, e passar 6 meses lá.
Então, depois do culto teve um almoço bem gostoso com o pessoal da igreja. No próximo domingo ele sairá oficialmente da igreja e receberemos o novo pastor. Porque depois desses 6 meses, ele voltara para um nova igreja em João Pessoa.


*******************************************


Também estamos começando o novo projeto de inglês na igreja. Já foram distribuídas varias fichas de inscrições, entre membros e o pessoal do bairro. Todos estão muito entusiasmados. O pessoal aqui do prédio esta querendo participar, vizinhos da igreja... para nos isso é muito importante, pois estamos vendo nesse curso a oportunidade de falar da Palavra de Deus `aqueles que ainda não a conhecem. Seja em inglês, seja em português, o que o Senhor quer é que o evangelho seja pregado, não é?


********************************************


Hoje estava meditando nessa palavra:

“Naquele tempo o imperador Augusto mandou uma ordem para todos os povos do Imperio. Todas as pessoas deviam se registrar a fim de ser feita uma contagem da população...

... Por isso Jose foi de Nazaré, na Galileia, para a região da Judéia, a uma cidade chamada Belém, onde tinha nascido o rei Davi. Jose foi registrar-se porque era descendente de Davi. Levou consigo Maria, com quem tinha casamento contratado. Ela estava grávida, e aconteceu que, enquanto se achavam em Belém, chegou o tempo de a criança nascer. Então Maria deu a luz o seu primeiro filho. Enrolou o menino em panos e o deitou numa manjedoura, pois não havia lugar para eles na pensão.”
Lucas 2:1 e 4-7

Como diz na Palavra de Deus, Deus não é homem para que minta nem filho do homem para voltar atrás, não é? Deus é um Deus de promessas, e que cumpre as promessas. Tudo no tempo certo, no tempo preparado pelo Senhor.
Nesses versículos acima, diz que naquela época o imperador mandou que todos se registrassem, para haver uma contagem das pessoas. E Jose como era de Belém, precisou ir ate lá para se registrar, mal sabia ele que esse era o plano do Senhor para o nascimento de Jesus, pois a promessa de Deus era que o Salvador nasceria em Belém.

“ Belém-Efrata, você eh uma das menores cidades de Judá, mas do seu meio farei sair aquele que será o rei de Israel. Ele será descendente de uma família que começou em tempos antigos, num passado muito distante.” Miquéias 5:2


Deus faz coisas inusitadas para que o plano dele se cumpra em nossas vidas, se o Senhor disse que vai te levar para outro lugar, se Ele disse que vai te transformar... seja o que for que Deus tenha te prometido, Ele vai cumprir. Vai acontecer alguma coisa que vai te levar, que vai te transformar, que vai te curar, etc... Aqui o Senhor permitiu que houvesse essa contagem de pessoas para que Maria e Jose estivessem em Belém no tempo do nascimento de Jesus. E a promessa foi cumprida para que não houvesse duvidas.
E nas nossas vidas hoje, o Senhor também vai permitir que algo aconteça para que a promessa d’Ele se cumpra.
Não sei se consegui passar o que na verdade estou sentindo sobre isso, mas exemplificando: Deus cumpre tudo o que Ele prometeu, basta cremos!
Semana abençoada a todos
Kathia
posted by Kathia at 7:25 PM

0 Comments:

Post a Comment

<< Home