Nossa vida / Our life

Saturday, October 14, 2006

Oração

Amado Senhor, a teus pés agora me sento.
Quando tu bates a porta de meu coração, o que estas procurando? Qual o teu desejo? Seria para estar a mesa comigo? Seria a procura de comunhão?
E, no entanto, onde me encontras? A teus pés? Não. Na cozinha. Quantas vezes me distrai e acabei por deixá-lo só... sentado... esperando... por muito tempo?
O que há de tão importante em meus afazeres culinários que me afastam tanto de ti? Como podem parecer tão sem importância agora se há pouco me pareciam tão urgentes?
Perdoa-me por deixar-me distrair pelos meus interesses e prestar pouca atenção a tua presença. Por ser tão diligente com meus deveres e tão negligente em minha devoção. Por ser rápido quando trabalho por meus interesses e lento ao prostrar-me a teus pés.
Ajuda-me a compreender que o que tu esperas de mim é um momento intimo, e não uma refeição elaborada.
Protege meu coração, neste dia, dos múltiplos afazeres que desviam a minha atenção. Ajuda-me a conservar os olhos fixos em ti. Não com a preocupação de garantir algum lugar para mim no Reino, como o fizeram os discípulos. Não com a preocupação de me especializar em teologia, como fizeram os escribas. Não me importando com o pecado dos outros, como o fizeram os fariseus. Não procurando um lugar para adoração, como a mulher junto ao poço. Nem tampouco preocupado como o dinheiro, como Judas. Mas que tu sejas a minha única preocupação.
Traz-me para fora da cozinha, Senhor. Convida-me a ajoelhar a teus pés. E que eu me sente com emoção e pronto a adorar-te...

Essa oração esta no livro que eu estou lendo, chamado: Momentos íntimos com o Salvador, escrito por Ken Gire.
É sobre a historia de Marta e Maria (Lucas 10: 38 a 42), e na oração ele se coloca no lugar de Marta, sempre prestativa e cheia de afazeres, na cozinha fazendo o melhor para servir, enquanto Maria somente sentou aos pés do Senhor e recebeu tudo que Ele tinha pra ela naquele momento.
Acho que muitas vezes, se não na maioria estamos como Marta, cheia de afazeres e acabamos deixando pra depois aquilo que realmente importa, A COMUNHAO com o Senhor.
Boa noite!!!
God bless you!
Kathia
posted by Kathia at 8:06 PM

0 Comments:

Post a Comment

<< Home