Nossa vida / Our life

Friday, March 16, 2007

Uma das diferencas notorias entre Brasil e Inglaterra eh o jeito que pais tratam os filhos. Minha vizinha, por exemplo, tem dois filhos. O maior deve ter uns 2 anos, e ele eh tratado como um adulto. Ela faz perguntas pra ele como se ele fosse um adolescente, coisas tipo, voce quer bolo agora ou mais tarde? Sabe, uma coisa bem seria, nao daquele jeito que geralmente a gente faz no Brasil, chamando vem fulano comer seu bolo agora, tipo aquele jeito carinhoso.
Hoje eu estava conversando com uma brasileira que conheci, e ela me falou que mesmo nas escolinhas, se as criancas estao com o nariz sujo, por exemplo, eles so dizem pra eles irem ateh o banheiro limpar, se eles nao forem ficam daquele jeito ateh ir pra casa. Eh uma coisa diferente do Brasil!
Nos no Brasil, geralmente, saimos de casa so pra casar, alguns saem pra ir a faculdade mas muitas vezes voltam quando terminam. Aqui eh raro um filho com mais de 19 anos ainda estar na casa dos pais.
Com certeza no Brasil ha uma super protecao aos filhos, e eu as vezes penso: o que sera melhor? Sera melhor tratar meus filhos cheio de protecao como no Brasil, ou querer que eles sejam mais independentes como eh aqui?
Eh... nao sei ainda, mas ainda tenho algum tempo pra pensar neh!? hehehe
Hoje pela manha tinha um solzinho gostoso aqui, mas agora a tarde ele se escondeu e esta mas frio. Vi em uma comunidade no orkut algumas meninas dizendo que pode nevar na Inglaterra na proxima semana, mas nao sei se aqui vai acontecer, mas pelo visto vai esfriar de novo.
Ateh mais e lembrem-se Jesus te ama!!! Confia n'Ele que tudo vai dar certo.
Bjo
Kathia
posted by Kathia at 4:23 PM

2 Comments:

Oi amada!
Nossssaaa, quanto tempo hein??
Já estava com saudades!
Seu blog tá lindo, e esse template tá mais romântico, rs... amei!
Querida, q vcs tenham um domingo abençoado, cheio da paz do Senhor Jesus!!
Beijo no coração.

Sunday, 18 March, 2007  

Oi katia, que surpresa foi saber que vc não estava mais aqui o Brasil...tambem creio nos planos de deus e com certeza, existe algo ali adiante!Um grande beijo!

Monday, 19 March, 2007  

Post a Comment

<< Home