Nossa vida / Our life

Friday, April 06, 2007

Finalmente: A primavera!

Parece que a primavera realmente chegou. Eh muito bom olhar para as arvores e ver elas com folhas de novo, flores coloridas nos parques. Eh maravilhoso ver como tudo nasce de novo, depois de tudo seco, sem vida, volta tudo a ficar colorido, vivo.
E isso faz-me pensar que isso acontece nao so com as plantas, mas com a gente tambem. Muitas vezes depois de um tempo de seca, onde tudo parece feio, impossivel de achar solucoes, de repente vem a primavera e tudo o que parecia impossivel se faz possivel, percebemos que pra tudo ha solucao e as coisas mudam de cor pra nos tambem. Deus eh maravilhoso e faz com que no inverno das nossas vidas possamos conhecer coisas novas, aprender nas dificuldades e quando aprendemos e nos deixamos ser transformados por Ele, tudo muda, tudo se renova. Muitas vezes esperamos que um dia simplesmente algo caia do ceu, e ficamos sentados esperando que isso aconteca, e por experiencia propria posso dizer que quanto mais tempo ficarmos sentados, mais tempo esse inverno vai permanecer em nossas vidas.
Mas quando deixamos Deus agir em nos, quando nos rendemos a Ele e aceitamos Sua vontade, tomamos uma posicao e isso faz com que levantemos daquele lugar onde estavamos acomodados, e agimos. E assim sim, a primavera chega para nos tambem.
As arvores e as flores, simplesmente deixam que a natureza cumpra o seu papel, porque sabem que depois de tudo cair e secar, tudo brota melhor.

Eu ja passei por muitos invernos na minha vida e sei que nao eh nada bom esse tempo, mas aprendi a confiar no Senhor e esperar por tempos melhores. Sei que ainda virao outros invernos pra mim, porque Deus quer nos aperfeicoar em todos os momentos e sempre que precisarmos Ele fara.

Esse momento aqui na Inglaterra eh um tempo que eu poderia dizer de um inverno nao tao frio, tenho enfrentado algumas dificuldades, porque eh um pais diferente, lingua diferente, cultura diferente, e todas essas coisas ainda precisam ser adaptadas. Eu sou uma pessoa um pouco sensivel, eu poderia dizer, e as vezes a frieza da cultura inglesa me deixa um pouco insegura, nao sei se nao sou bem vinda, ou se eh so o jeito ingles de ser.
Mas tudo bem, eu estou aqui porque sei que eh a vontade de Deus para nossas vidas agora, e sempre oro que Ele me ajude em tudo que eu precisar. E sei que com certeza o sol ja esta brilhando.

Espero que esse post nao tenha sido um pouco cansativo de ler, mas so queria dizer que Deus transforma tudo, principalmente nos mesmos.
Beijo a todos
Kathia
posted by Kathia at 11:40 PM

0 Comments:

Post a Comment

<< Home