Nossa vida / Our life

Saturday, October 13, 2007




"Se é o Senhor quem dirige os nossos passos, como poderemos entender a nossa vida?"

Proverbios 20:24

Se é Deus quem dirige os nossos passos como saberemos por onde andaremos ou o que encontraremos a frente? Não sabemos se no caminho a frente haverá flores ou lama, sol ou chuva??? Nada sabemos porque o futuro pertence a Deus, e como diz na Biblia basta a cada dia o seu mal.
Na maioria das vezes não podemos entender nossa vida porque ainda não entendemos o que Deus tem preparado para nós, tudo o que podemos dizer é que alguma coisa diferente, ou talvez, uma coisa maluca esta acontecendo na minha vida. Coisas que não foram sonhadas, que não foram desejadas acontecem, e nos pegamos pensando porque tudo isso ta acontecendo comigo? Porque eu?
Mas Deus nos conhece melhor do que nós mesmos, sabe do que somos capazes de fazer e de suportar e é Ele quem dirige nossos passos.
Sou grata a Deus porque Ele me mostrou caminhos novos, e mesmo quando não é facil pra mim Ele me carrega e me fortalece, sei que Ele não tem me dado nada maior do que eu possa suportar e que essa é uma fase muito importante na nossa caminhada.
Pensei e meditei por alguns dias na semana passada sobre os israelitas que sairam do Egito, sobre como Deus abriu o mar para que eles passasem a seco.
E por um instante eu me vi atravessando aquele mar.
Fiquei pensando que mesmo o Senhor abrindo aquele mar e formando como que paredes de aguas, eu ainda estava insegura e com medo de atravessar, não entendo porque... fiquei me perguntando: será que aqueles israelitas sentiram medo de passar ali?
As vezes as situações nos fazem olhar para elas e pra dentro de nós mesmos e não para o alto, nos prendendo em nossos proprios sentimentos e medos, tentando decifrar o que pessoas pensam ou acham sobre nós, as vezes a voz do diabo sopra tão alto aos nossos ouvidos que parece nos ensurdecer a voz do Senhor...
Nossa propria razão por centenas de vezes tenta achar explicação em situações e em momentos que passamos, tenta nos mostrar o porque de estarmos aqui ou assim, tentando calcular e mostrar que não tem como dois mais dois ser cinco.
Somos humanos, somos falhos... Deus em sua infinita graça nos ama, nos salva...
Ele nos mostra que dois e dois podem ser cinco se Ele quiser!
Não tem como entender nossa vida, porque nossa vida é Deus, e quem pode explicar Deus?
Pense na coisa mais impossivel de acontecer na tua vida ...
Pronto!
Pra Deus não é, aliás isso é o mínimo pra Ele. Então quem pode explicar ?!?!
Por mais dificil de entender nossa propria vida, e os caminhos pelos quais andaremos, uma coisa é certa: isso é o que Deus tem preparado para nós, e seja como for jamais estaremos sozinhos, Ele sempre nos acompanhará!
Paz...



posted by Kathia at 7:34 AM

2 Comments:

Oi irma... eh isso mesmo... desde qdo nos voltamos para Ele... e aceitamos viver a vida q Ele tem reservada pra nós...nossa vida, futuro jah estavam escritos... =]
olha soh q descanso encontramos neh...heheheh... assim podemos apenas descansar nessa viagem rumo ao Seu coraçao... =]
e parabens... bloguinho ta completando anoo =] .. eita glória.... beijosssss amo vc!!!!!!

Wednesday, 24 October, 2007  

Ka... acho q to loka... heehueheu, vi a data e achei q taa fazendo um ano.. fez um ano em maio, vi pelo fim..hehhehe, foi mal..hahahaha
beijooo

Thursday, 25 October, 2007  

Post a Comment

<< Home