Nossa vida / Our life

Sunday, June 04, 2006

Aos pes de Jesus

“ E, respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.”
(Lucas 10:41 e 42)

Como é bom possuirmos amigos!
Eu tenho bons amigos, e como é bom passar um tempo com eles, conversando, alegrando-nos. Minha melhor amiga é minha irmã, e se fosse possível eu passaria o dia todo com ela, mesmo que fosse só para estarmos no mesmo lugar. Sei que posso contar todos os meus segredos para ela e, que ela sempre terá um abraço para mim na hora certa.
Espiritualmente, eu também tenho um grande amigo: JESUS.
Em Lucas 10:38 a 42, nós conhecemos a história de Marta e Maria, e essa história nos ensina algo muito importante.
Jesus deseja que nos assentemos aos Seus pés, que permaneçamos em Sua presença, assim com fez Maria. Ele quer nos ouvir e tem muitas coisas para nos ensinar. Simplesmente porque Ele nos ama!
Nos dias de hoje, nós andamos preocupados com muitas coisas, talvez seja com o nosso trabalho, casamento, ministerios, dinheiro... assim como Marta, tentamos primeiro arrumar nossa casa e deixar um tempo para Jesus somente quando tudo estiver em ordem.
Mas Jesus com Seu infinito amor nos chama a sentarmos aos Seus pés, a ficarmos com a melhor parte, a entregar tudo à Ele:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28.

Muitas vezes eu fiquei como Marta, preocupada com algumas situações e tentando resolve-las sozinha, sem perceber que Jesus estava sentado esperando por mim.
Mas como Jesus é maravilhoso!
Em sua infinita misericórdia, Ele tocou em mim e disse: Venha, sente-se aqui.E esse encontro é tão maravilhoso. Basta fechar os olhos e ouvi-Lo.
Agora, quero ser sempre como Maria, permanecer na presença de Jesus 24 horas por dia, 7 dias por semana... Descobri que tudo fica melhor com Ele. E eu continuo querendo ter mais tempo com meus amigos e com minha irmã, mas com Jesus é diferente, porque aprendi a permanecer na presença dEle, sempre. É Ele quem diz quando andar e quando parar. Ah! E isso é tão bom!!! Como Maria foi sábia! Se você ainda não teve essa experiência com Deus, eu te convido a faze-lo. Experimente ter alguns minutos aos pés de Jesus durante o dia, esqueça os seus problemas, as suas tarefas. Feche seus olhos e conte para Ele tudo que está acontecendo com você. Depois fique em silêncio por um momento esperando que Jesus fale ao seu coração. Ele te dará todas as respostas que você precisa. Jesus te ama e tudo que Ele quer é ter um relacionamento com você.
Deus te abençõe.
Katia
posted by Kathia at 2:38 AM

1 Comments:

Oi Kaaaaa
pois ehhh.. como eh bom confiar e sabermos q o Senhor eh nosso amigoo.. q podemos nos achegar diante do trono, diante dos seus pés e conversar com Ele.. pq Ele pagou um alto preço para que isso nos fosse concedido.. livre acessoooo ao Papissss!!!
E saiba q tu tbem eh minha melhor amigaaaa.. amiga irma.. que O Papis me mandouu.. pq sabia q tu seria muito importante na minha vida.. pra me ajudar nessa jornadaaa!!
Sinto tua falta.. mas sabemos q o Senhor eh o cordao de 3 dobras... beijooo
amo vcs!!!!!

Wednesday, 07 June, 2006  

Post a Comment

<< Home